Pelo dia das mães

domingo, 9 de maio de 2010

Hoje é um dia especial, hoje é o dia da pessoa mais especial do mundo, é o dia das mães, da minha mãe, da minha heroína. Hoje bem como qualquer outro dia é o dia delas, não existe só um dia das mães, todos os dias são delas. Pessoas maravilhosas, que tem por nós (filhos) um amor incondicional e infinito, como ela mesma gosta de dizer. Depois de nos carregar quase um ano na barriga, depois de sentir a dor do parto, só nos amam mais e mais. Já nos amavam antes mesmo de nos conhecer, quando recebem a notícia de gravidez já nasce o sentimento antes de nascer o bebê, conservam o mesmo enquanto tiverem vida e algumas mães dizem que mesmo depois da morte, amarão seus filhos. A minha mãe eu só tenho que agradecer, agradeço por me educar, por me dar tudo que eu preciso, me dar amor, carinho, afeto, atenção, tudo, literalmente tudo. Quero também pedir desculpas, por não ser um filho perfeito, acho que nenhum filho é perfeito mas desculpa, por não ir tão bem na escola como tu gostaria, por não fazer tudo em casa como tu gostaria, por não dar sempre a atenção que tu merece. Se é pra falar do merecimento de vocês eu não termino hoje, tu merece tudo, é sério, tudo mesmo. Qualquer coisa que seja pro teu bem tu merece, o que tu pedir e estiver ao meu alcance eu sempre vou te dar, ou vou me esforçar ao máximo pra te dar do bom e do melhor. As mães tem uma coisa mágica assim que transmitem pros filhos, uma sensação boa, nas palavras, nos gestos, nos atos, as decisões que elas tomam sempre são pro bem, podemos acatar suas decisões sem se preocupar com o nosso mal, porque elas já se preocuparam préviamente com isso, estão sempre pensando primeiramente em nós, depois nelas, sempre se preocupando mais com os outros, sempre querendo o nosso bem. As mães são as nossas super heroínas da realidade, os nossos anjos na terra, são as nossas deusas em todos os lugares e são as pessoas mais especiais, querendo ou não, nas nossas vidas. Mesmo os filhos mais desapegados, mesmo os que saem de casa, os que maltratam as mães, os que não as tratam com o devido carinho, até esses filhos sabem que as mães fariam tudo por eles, as mães não negam amor, não tem um limite de carinho, não deixam existir barreiras entre elas e os filhos, tentam sempre quebrá-las com os mais puros sentimentos. Nesse dia de vocês, quero parabenizar todas as mães por serem mães perfeitas, umas mais, outras menos, mas não deixando o amor incondicional pelos filhos sumir. Não vou generalizar essa parte mas mãe, pode ter certeza, a mais plena certeza, tão certo quanto tu me ama, o meu amor por ti é recíproco em todos os sentidos, te amo!