sábado, 20 de março de 2010

Me pego pensando constantemente sobre a ambição humana. Homens, mulheres e crianças. Todos eles. De todas e quaisquer idades almejam o lucro a todo o custo sem pensar nas consequências, agem infantilmente, inconsequentemente e surpreendentemente de maneira equivocada em praticamente todas as situações. Matam por dinheiro, matam para demonstrar poder, roubam por dinheiro, perdem amizades, amores, parentes e tudo pelo lucro próprio. Querem o seu próprio bem a todo o custo, não pensam no que é justo, acabam somente fazendo o mal e esquecem constantemente de que todos temos um ideal. Caráter, bom senso e disciplina eles deixam em casa, acabam esquecendo de ajudar quem precisava. Amo minha família, amo meus amigos, amo quem convive comigo e gosta de mim, faço tudo por eles. Como poderia eu pensar em mim em primeiro lugar? Guerras políticas, guerras militares, confronto naval e a bomba relógio do aquecimento global. Acham que o mundo vai acabar por causa disso? Nosso verdadeiro mundo já está acabando. Mico leão, boto cor de rosa estão em extinção, mas não mais do que o amor ao próximo, esse sim está acabando um pouquinho a cada dia. Vamos ao invés de fazer passeatas contra as guerras, fazer passeatas contra a violência, mas não a violência física, a violência psicológica, os mal tratos emocionais, os descuidados com quem precisa. Bom, não precisam ligar para nada disso, hoje em dia são poucos os que ligam mas considerem um apelo. Um apelo pelo que mais precisamos, amor.